22 de mai de 2015

COMO NÃO AMAR OS VEGETAIS??

Olá!!

Hoje resolvi aproveitar uma notícia que tem aparecido bastante na internet e afins para lembrá-las de vários motivos para amar os vegetais e incluí-los na alimentação diária da sua família e dos filhotes! Os motivos eu tirei de um cartaz fixado na parte das frutas, legumes e hortaliças da rede Eataly. São Paulo ganhou no dia 19/05 a primeira loja da rede italiana na América Latina. O estabelecimento, que tem mais de 25 unidades no mundo, como em Nova York e Tóquio, une supermercado, restaurantes e escola de culinária, todos baseados no conceito de “slow food”.

O conceito do Eataly (isto não é jaba, como costumam dizer, é só uma explicação para quem ão ouviu falar) é reunir alimentos italianos de qualidade, além de produtos locais selecionados. Os clientes podem tanto comprar para comer em casa quanto sentar em algum dos restaurantes espalhados pela loja. Cada um deles serve um tipo de prato, como peixe, massa, carne, vegetariano ou sorvete, entre outras opções. A promessa da loja é que ela só cozinha o que vende (e só vende o que cozinha). Além disso, são oferecidos cursos pagos de degustação ou culinária. Há um espaço reservado para as aulas.

Tendo deixado claro alguns pontos vamos ao que realmente gostaria de falar, os motivos:

Fonte:Arquivo pessoal.
  1. Sua mãe tinha razão: os vegetais fazem bem para a saúde! Minha mãe nos obrigada a comer todos o dias verduras e legumes durante o almoço (fora as frutas ao longo do dia), agora eu sinto muita falta se não tem uma saladinha na hora do almoço!!
  2. Vegetais frescos são deliciosos e cheios de sabor. E possuem muitas fibras, o que fazem nosso intestino funcionar direitinho!
  3. Consuma os vegetais da estação: são melhores e mais baratos. E muito mais saborosos!!
  4. Um vegetal de qualidade é melhor e custa só um pouco a mais. E muito menos que qualquer alimento industrializado.
  5. Escolha os vegetais de de bons agricultores, que não usam aditivos químicos. 
  6. Existem milhares de formas diferentes de preparar os vegetais. Mais do que qualquer outro alimento. Sendo assim, se sua família não gosta de comer cenoura crua, talvez goste dela refogada, como massa, em sufles e etc.
  7. Não tempere demais se for comer cru, se for comer cozido não passe do ponto e use pouco sal. Vamos tentar fugir dos molhinhos nas saladas, das verduras moles de tão cozidas (adoro as verdurinhas "al dente") e do excesso de sal!!!
  8. Vegetais te deixam mais feliz, como não amar algo que é tão gostoso, tão colorido e te faz tão bem? Viva os pratos coloridos!! Lembram das cinco cores no prato e também que comemos com os olhos primeiro??

E aí? Concordam? Consegui convencê-las mais um pouquinho?

Bjos e até a próxima sexta feira.




Nenhum comentário:

Postar um comentário