24 de abr de 2015

LOOKINHOS LINDOS NO INVERNO DA BUGBEE

As novidades de inverno da Bugbee estão fofíssimas! 

Confere comigo algumas imagens do editorial que a marca preparou e repara na delicadeza dos looks.

Estou encantada pela combinação de cores desta coleção, eu adoro usar looks claros no inverno, os considero super elegantes! Já as peças de inverno bem coloridas adicionam alegria e energia na composição, concorda comigo?

Em breve mostro mais imagens desta linda campanha. 







TENTAÇÃO NAS FESTINHAS INFANTIS

Bom dia!! Antes de começar quero pedir desculpas pelo chá de sumiço que tomei. Fui para o Rio Grande do Sul na Páscoa e com tantos eventos e chimas com as amigas ficou difícil escrever! E aí, quando voltamos para o Recife, começou a função da mudança para um outro apartamento... ohhhh coisinha chata de fazer! Daí tudo saiu da rotina! Sorry meninas!

Assim, voltando a nossas conversinhas, ainda estou em pique de guloseimas e chocolates de Páscoa, assim pensei neste assuntinho, além disto, estou olhando aquele programa novo do GNT com a Fernanda Rodrigues em que ela ajuda a organizar festinhas infantis (Vcs já viram??? Vale conferir). E, acho que é bem provável que vocês sejam como eu, adoram uma festinha infantil!!! Acertei??? É muita gostosura junta, mas não estou falando dos pequenos e, sim das gordices!! Por isto, este post é direcionado principalmente a vocês mamães, ou seja, é mais um da série Mamãe Bem Cuidada!! Contuso, algumas coisinhas que colocarei, aqui valem para seus filhotes também!


Assim, como não fugir da dieta e ainda aproveitar a festinha? Tendo alguns cuidados podemos resistir a algumas das muitas tentações oferecidas.

Concentre-se nas pessoas, não na comida.
O objetivo de uma ocasião especial é reunir familiares e amigos em torno de uma celebração, por isso, aproveite para pôr a conversa em dia e entrar no espírito festivo, de preferência longe da mesa de buffet ou até de costas voltadas para ela (assim não corre o risco de petiscar inconscientemente pela noite dentro). Ao circular, mantenha as mãos ocupadas com um copo (pode ser cheio ou vazio) ou a sua clutch, dará menos jeito comer assim, por isso, irá menos vezes à mesa. Fale, dance, brique com seus filhotes, conviva mais e, coma menos!

Não vá para a festa de estômago vazio.
A técnica de não comer nada durante todo o dia para depois aproveitar ao máximo (e sem sentimentos de culpa!) a festinha do coleguinha da sua filhota, não vai correr exatamente assim. Porquê? Chegará à festa com um apetite devorador, vai provar e comer de tudo e mais alguma coisa e no final (para além dos sentimentos de culpa!) pode até sentir-se indisposto. O melhor é mesmo fazer uma refeição light antes de sair de casa – um iogurte magro, uma peça de fruta e uma fatia de queijo – para poder desfrutar da festa sem excessos! A ideia é não chegar esfomeada, nem se despedir já com uns quantos botões das calças desapertados!

Escolha sabiamente o que vai comer.
Se a festa tiver buffet, comece por avaliar todos os alimentos disponíveis e só depois escolher. Assim, procure comer os salgados de forno ou mini sanduichinhos que tem verduras nos seus recheios ou opções mais lights como queijo de búfala, ricota, frango ou atum. Além disto, vários buffets e pais preocupados estão investindo em tapioca, salgadinhos sem glúten, espetinhos que alternam tomatinhos cereja e outros (no programa do GNT que comentei, o nome é Fazendo a Festa, sempre tem várias ideias).Evite os molhos e petiscos vulgares como os amendoins, as batatas fritas e outros salgadinhos (gaste as suas calorias naquelas tentações que realmente chamam por si)! Escolha sabiamente!

Coma lentamente e saboreie bem a comida.
O primeiro passo para conseguir este feito é escolher o que pretende e colocar num prato (se puder optar, escolha um de sobremesa – quanto maior, mais enchemos!) ou mesmo num guardanapo e sentar-se. Não encha demasiado (mais vale repetir com uma porção igualmente reduzida!) e a mesma regra também se aplica aqui: cada garfada deve ser mastigada cerca de 15 vezes para ser realmente apreciada. Lembre-se: o corpo demora cerca de 20 minutos a aperceber-se de que está cheio, ou seja, quanto mais devagar comer, menos alimentos vai ingerir no mesmo período de tempo. Sendo assim, não “aspire” a comida… além de ficar mal na foto, vai parecer que esta é a sua última ceia ou a primeira em muito tempo!

Beba moderadamente.
Pois é, a água é a única coisa nessa vida que não engorda, dispense os refrigerantes, sucos açucarados ou, no caso dos eventos com a galera, drinks alcoólicos supercalóricos, invista na água para não sabotar sua dieta nas festas, aproveite para ser a pessoa que levará os amigos em casa, já que um tem que estar sem beber, que tal que seja você? É uma boa maneira de se obrigar a resistir! Uma dica, para deixar a bebida mais saborosa, adicione gelo e uma rodela de limão!

Dê uma mão ao anfitrião.
Se a festa está a ser organizada por um familiar ou amigo, aproveite para ajudar. Para além de ser um gesto bonito, vai poder participar no planeamento ou até na confecção dos pratos, escolhendo algo que se enquadre no seu regime. Assim, pode levar uns camarões salteados ou uma salada de fruta e haverá, pelo menos, um prato no buffet com o qual se poderá deliciar sem ter que contar calorias! 


Enfim, se as festinhas não forem uma rotina na sua vida, tipo todo final de semana, nada de deixar de se divertir e curtir os prazeres da vida, poi se você se alimenta corretamente e malha todo santo dia, não é uma escapadinha que vai arruinar a sua dieta, mas, se estiver precisando perder peso rápido por um motivo ou outro e não puder sair de sua dieta nas festas, ficam aí as dicas acima, ok?

Abraços e até a próxima festinha!!!


Ps.: As imagens foram baixadas do próprio site do GNT.

3 de abr de 2015

A PÁSCOA E O CHOCOLATE!!!

Bom dia, hoje é sexta feira e adivinhem o que está bem pertinho agora?? A Páscoa!!! Eba! Minha data festiva favorita!! Não só pelos chocolates, mas pelo clima, pelos enfeites, por tudo na realidade!!! Assim, claro que o assunto de hoje não poderia ser outro se não chocolate!! 

Eu, particularmente, amo um chocolatinho, mas até que consigo me controlar (a maior parte do tempo...hehehe) e diariamente, comer quantidades moderadas, tanto que tem anos que chego a ter chocolate suficiente até agosto ou setembro! Claro que alguns truques ajudam, como não gostar dos famosos ovos!! Prefiro as barras mesmo, pois é muito mais fácil fracioná-las e, olha que meus pais adquiriram há muitos anos o hábito de nos dar barras de 1kg de chocolate! Isto mesmo, mas ou minha mãe fraciona ela mesmo e faz embalagens individuais muito coloridas de papel crepom (pena que não tenho foto) ou eu, assim que ganho a barra corto os pedacinhos e embalo em papel filme.


Mas se este não é seu caso, seguem algumas coisas que você precisa saber para fazer com que seus pequenos e até você passe pela Pascoa sem dores de barriga, vômitos ou alguns quilinhos a mais!

O consumo de chocolate não deve ultrapassar 30 gramas por dia, em função dos altos teores de açúcar e gordura. No caso de crianças, o consumo de chocolate por bebês de dois anos ou menos não deve ser cogitado.

Como já mencionei, o consumo excessivo de chocolate pode causar problemas como obesidade, enxaquecas e diarreia. Por outro lado, alguns especialistas apontam que, se ingerido em pequenas quantidades, pode fazer bem ao coração, já que a alta concentração de cacau que possui flavonóides, epicatequinas e ácido galático tem ação antioxidante e ajuda manter o coração e as células saudáveis. Além disto, o chocolate traz em sua composição substâncias tidas como estimulantes como à cafeína e a teobromia. Uma barra de chocolate possui, aproximadamente, 10 mg de cafeína que ajuda a elevar o estado de euforia, agitação e raciocínio.E para vocês, mamães, seus componentes possuem efeitos sobre a serotonina e a dopamina cerebrais, substâncias responsáveis na regulação do humor e nos comportamentos compulsivos, ajudando a tratar casos de depressão, tensão-pré-menstrual (TPM) e ansiedade.

Cada tipo de chocolate possui propriedades diferentes. O chocolate branco, por exemplo, possui uma elevada quantidade de gordura em sua composição. Já os chocolates lights, em contrapartida, têm menos gordura e, consequentemente, menos calorias. Há também opções de chocolates à base de soja, para pessoas com intolerância à lactose ou glúten.

No caso do chocolate diet, que é indicado para diabéticos, é necessário ter cuidado. Embora não possua açúcar, ele é contraindicado para pessoas com restrição calórica ou dieta, pois seu teor de gordura é maior para garantir a consistência do chocolate.

Ao contrário do modelo ao leite e branco, o chocolate meio-amargo ou amargo são os mais saudáveis, eles possuem alta concentração de cacau (acima de 70%). O cacau possui flavonóides, epicatequinas e ácido galático que tem ação antioxidante e ajuda manter o coração e as células saudáveis. A regra é quanto mais escuro o chocolate, mais flavonóides ele tem, portanto mais saudável.
 Fonte.

O chocolate deve ser consumido de forma adequada, pode ser indicado também antes da pratica de atividade física, pois fornece energia. Pode ser consumido 1 hora antes com dosagem controlada e escolhendo o tipo de chocolate menos calórico e mais saudável.

Assim fica a pergunta: Ovo de Páscoa, quanto e quando consumir? O chocolate deve ser consumido de preferência no lanche da tarde ou da manhã, se possível sempre com um pedaço de fruta junto. Uma porção do tamanho de um bombom (30g). Coma devagar e com calma, isto fará com que a digestão seja mais lenta, e você ficará satisfeito com menos quantidade. Isso não é uma regra e depende das condições nutricionais individuais

Por último uma informação que a maioria das pessoas não se dá conta: evite os chocolates brancos, pois são feitos de manteiga de cacau, não possuem os flavonóides e possuem mais gordura. Evite também os trufados, com mousse, marshmallow e crocantes, pois estes ingredientes irão aumentar o teor de gorduras e calorias. 

IMPORTANTÍSSIMO: Independente da quantidade de chocolates que vocês decidirem comer, não esqueça, o real significado desta data. OK?

Esperamos que tenham uma boa Páscoa junto a sua família e que estas dicas sejam muito uteis!!