25 de jun de 2014

NEM FRIO NEM QUENTE, COMO VESTIR AS CRIANÇAS EM DIAS ASSIM?

Nem frio nem quente, aqui no Sul vivemos um outono para pegar uma gripinha caso você não souber como vestir as crianças.

Para mim sempre funcionou colocar mais roupa do que é necessário. 

Cedinho pela manhã o dia começa frio e vai esquentando até o meio dia, depois a temperatura vai descendo novamente. A minha solução sempre foi ter muita roupa a mão e eu uso a mesma estratégia para vestir minha filhota. Pois ela não gosta de passar frio, ou como ela diz quando as temperaturas descem:

- Tá "gilado" mamãe.

Como não sabemos quais das peças irá ficar amostra, vestimos todas bem lindinhas. E a combinação é mais ou menos assim: uma básica de malha+básica de lã+casaquinho fica um sanduíche de blusinhas e casacos, e a gente vai tirando conforme o calor aumenta. Hoje a Lili saiu assim.


6 comentários:

  1. Que lindinha!!!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Linda Linda. Aqui funciona assim: O dia amanhece frio, Alice tem que ir para escola com blusa cacharrel por cima de camisetae jaqueta, ai mais ou menos 9 esquenta nos dias mais quentes precisa trocar fica com a da escola. Se for dias frios como esses que têm feito essa semana a gente fica com casaquinho dia todo. Por volta das 5 quando sol se vai o vento se estabelece dai só saimos de casacos, e pra dormir cobertor de lã hehe, e como vc viu no meio do dia tem sol e dá pra até arriscar sem casaco, nos dias mais quentinhos. Um clima doido nossa Serra de santana. ontem estava 14 graus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O outono é bem assim.... tem que ser forte para aguentar, né?
      bjocas

      Excluir
  3. oh meu Deus, que fofa!!! casaquinho lindo demais e ela tbm, é claro ;-)

    ResponderExcluir