17 de fev de 2014

CONHEÇA A ZIG ZIG ZAA, A ROUPA QUE CONTRIBUI COM O DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS

Estou encantada com a marca de roupas infantis Zig Zig Zaa, do grupo Malwee. A Zig Zig Zaa é a primeira e única marca de roupas que contribui para o desenvolvimento saudável das crianças, foi esta frase de impacto que me fez ir atras da marca para entender porque eles a utilizam.

Vamos lá, fiz um pequeno interrogatório para a equipe de estilo da marca, e veja abaixo nossa conversa:

Eu: O que é a Zig Zig Zaa?
Equipe de estilo: A primeira marca de roupas que contribui com o desenvolvimento saudável das crianças. As peças possuem técnicas e materiais diferenciados garantindo que a criança estimule os cinco sentidos, a coordenação motora, além de habilidade fonoarticuladora, a criatividade e muito mais. Na prática, todos esses estudos se transformam em adereços que esticam e puxam, tintas sensíveis a luz, aplicações de texturas e aromas, resinas, radiofreqüências imitando olhos que se mexem, entre outras.

Eu: Qual a numeração que veste?
Equipe de estilo: Para favorecer o desenvolvimento de cada criança, as roupas são divididas entre meninos e meninas e nas faixa-etárias de bebê, 0 a 12 meses, 1 a 3 anos e 4 a 6 anos.

Eu: Onde oncontrar a marca no Brasil?
Equipe de estilo: Nas lojas Malwee para brasileirinhos localizadas em shopping centers, em lojas multimarcas e no e-commerce www.malwee.com.br

Eu: De onde vem a inspiração para criar as roupas?
Equipe de estilo: A inspiração para criar a coleção da Zig Zig Zaa parte de experiências diretas com as crianças.

Quem cria vive num mundo lúdico e infantil. Temos que respirar a infância e transportar para as peças. Não é tarefa fácil, pois as crianças são curiosas e todo dia é uma nova descoberta. Um dia é uma palavra nova, outro dia é uma música. Tudo é possível para uma coleção.
Estar presente com as crianças, saber ouvir mais e perguntar menos. Elas nos contam tudo, e nos direcionam para diversos temas. Basta estar conectados com essa turminha que nos ensina todos os dias.

“ Temos que ser eternas crianças para termos inspirações e desenvolver os produtos ZIG ZIG ZAA”

EU: A marca não segue tendências de moda, certo? Ela se adapta à criança em suas fases de desenvolvimento, explica mais sobre isso?
Equipe de estilo: A marca não segue as tendências diretas de moda. Porem sempre tentamos adaptar as micro tendências nos produtos da Zig Zig Zaa. 

Quando pensamos em micro tendências observamos as tendências ligadas ao comportamento infantil. Desenvolver a coleção “Espetáculos” por exemplo, não pensamos em apenas adaptar as técnicas de ensino nas peças. Verificamos por meio de pesquisa de comportamento que as crianças gostam muito de brincar de mágica e de brincar de faz de conta. E isso foi base para o inicio da coleção.

Para criar a coleção na grade 0-12 meses, temos o cuidado em desenvolver produtos com matérias primas que facilitem a movimentação da criança. “ o conforto e as estampas Fofas, é o grande atrativo nesta idade”. Nesta fase a interação com os adultos é essencial para o desenvolvimento. Criamos peças que estimule aproximação entre eles.

Na grade 1-3 anos, pensamos na parte lúdica e na curiosidade, criamos produtos em que a criança possa interagir com a peça, ou seja, estimulando todos os sentidos. Peças com barulho, que estica e puxa , com cheirinho (essências) e muito mais.

Na grade 4- 6 anos, esta criança na maioria das vezes já escolhe sua roupa, então temos o desafio de além de tornar didático o produto, deve ser moderno. O traço das estampas tem que seguir as tendências do mercado. Mas sempre com letreiros em caixa alta, nada de fontes de texto complexos. Pois nesta idade a criança está aprendendo o reconhecimento das letras.

Eu:
Como a marca avalia a interação das crianças com as roupas da Zig Ziz Zaa?
Equipe de estilo: A marca já existe desde 2007 e vem tendo uma excelente aceitação no mercado desde de então. Isso se faz devido sua posição em respeito à infância. Em várias visitas aos lojistas (canal multimarcas) percebemos a procura do consumidor final pelos produtos Zig Zig Zaa. 

“ Nossa! Nossos clientes adoraram aquele vestido com uma boneca que estica e puxa!!”

Com a abertura das lojas monomarca Malwee brasileirinhos, a Zig Zig Zaa se posiciona diretamente com o consumidor final. E a resposta é fantástica!!!. E temos a certeza que estamos no caminho certo. A marca procura conversar com pais preocupados com o desenvolvimento saudável das crianças. Hoje vivemos num mundo em que a informação está ao nosso lado 24 horas. Temos a preocupação de tornar essas crianças futuros adultos com consciência de valores e respeito

Eu:
Quem é a pedagoga que auxilia na construção e validação dos produtos? Como se dá este processo?
Equipe de estilo: pedagoga Bernadete Wolff Cisz. Após a coleção pronta, a pedagoga avalia se as peças estão respeitando cada faixa etária da infância.

Agradeço a equipe de estilo da Zig Zig Zaa por responder a todas minhas perguntas a respeito da marca. Continuo encantada com vocês, merecem nota 10! Fiquei impressionada com o conceito da marca e acho ótimo saber que há produtos que são feitos com tanto cuidado e atenção.





Um comentário: