11 de dez de 2013

SAPATINHOS VERMELHOS PARA ESPERAR O PAPAI NOEL E A CHEGADA DE 2014

Os sapatinhos vermelhos sempre tiveram muito simbolismo entre as mamães de primeira viagem. Veja matéria retirada do site Baby Center a respeito da lenda dos sapatos vermelhos.

"Presentear com sapatinhos vermelhos tem seu significado em um antigo costume cigano que simboliza proteção e o desejo de boa sorte, saúde e felicidade para o resto da vida.
De acordo com a lenda que envolve os sapatinhos, cada bebê escolhe um casal para ser seus pais. Mas havia um que estava muito preocupado com sua nova experiência. Percebendo as dúvidas do pequeno, apareceu a Mestra que tem o poder de sentir todas as coisas. Ela colocou a mão em sua cabeça e falou: “Tenha confiança. Para que sua vida na Terra seja tranquila eu enviarei um amuleto sob a forma de presente, garantindo sua saúde e felicidade".
O destino reservou que aquele bebê nascesse numa família de ciganos europeus. E o primeiro presente que recebeu foi um par de sapatinhos vermelhos que ele usou e guardou para sempre. O bebê cresceu e tornou-se muito conhecido e respeitado por todos, assim como seu amuleto. A partir de então, a tradição de dar sapatinhos vermelhos para os recém-nascidos se espalhou pelos cinco continentes."
Este conto é uma fofurinha, seja verdadeiro ou não, seria legal renovar estes votos de proteção desejo de boa sorte, saúde e felicidade para o resto da vida, todos os anos e o melhor momento de fazer isso é no Natal e Ano Novo.

O que você acha da idéia? Sapatos vermelhos neste final de ano.

Para as recém nascidas a Amoreco tem lindos modelos.


Já para as mais crescidinhas que querem renovar os bons desejos de felicidade a Amoreco e a Menina Rio apresentam suas novidades.





4 comentários:

  1. Ameiiiiiiiii um mais lindo que o outro...

    ResponderExcluir
  2. Que coisa mais fofa é essa eim? adoro vermelho! E gostei muito de conhecer a lenda. bjs

    ResponderExcluir
  3. Sou fã da sapatilhas da Amoreco, já ganhei uma aqui nesse blog e gostei bastante, super boa e tenho ótimas coisas pra dizer a respeito.
    Amei as sapatilhas vermelhas
    Beijos

    ResponderExcluir