7 de jun de 2013

3 DIAS EM FLORIANÓPOLIS

O feriadinho passou e nós aproveitamos ele da melhor forma possível, fomos até Florianópolis para passar ótimos momentos a três. Não sei se isso acontece só comigo, mas desde que a Olívia nasceu tenho uma dificuldade imensa de sair pra passear e deixar ela com outras pessoas, então a mocinha sempre vai junto com a gente, seja onde for.

DIA 1: Nosso feriado foi na Ilha, e escolhemos uma pousada muito descolada pra nos abrigar, ficamos na Hi Adventure, lugar muito legal pra quem simpatiza com skate, no nosso caso meu marido e a Olívia e eu por tabelinha.

Na pousada, tem mini rampa e uma "piscina vazia" para prática do esporte, então imagina que o lugar está sempre cheio de gente andando em quatro rodinhas e muitos outras pessoas olhando os que praticam o esporte.

Look da Olívia: Jaqueta Sonho Mágico, calça jeans forradinha da Sonho Mágico, botinhas Ortopé.

No primeiro dia visitamos a praia que fica a 300m da pousada. Mais ou menos assim: você sai da pousada em direção ao mar, caminha um pouquinho, segue uma pequena trilha entre a mata e chega na praia, lugarzinho lindo, limpo e frequentado só por locais. Ótimo para uma caminhada refrescante sentindo as ondas do mar batendo nos pés. Como estava fresquinho, nós aproveitamos o sol e a Olívia ficou encantada com a areia e com as ondas, acho que isso é paixão de todas as crianças. Cheguei a conclusão de que a Olívia adora colocar a mão na areia.


Após uma sequência de camarão no almoço resolvemos costear a Lagoa da Conceição num passeio de barco. Passeio interessante pois o barco segue a costa da Lagoa e para em alguns pontos onde é possível desembarcar e caminhar nas trilhas entre os pontos de desembarque, além de caminhadas, tem restaurantes e no ponto 19, se não me engano, há uma cachoeira para descer e contemplar.

O nosso passeio de barco com a baby não foi muito legal pois não conseguimos aproveitar as belas paisagens, a Olívia estava super inquieta nesta tarde e com sono, dá pra imaginar o resultado disso? Bom ela só queria interagir com as outras pessoas do barco e nós tentando acalma-la. O sono só aconteceu depois que desembarcamos e sentamos no carro.

DIA 2: Na sexta feira pós feriado, fomos para a praia do Campeche, que é linda com uma Ilha bem em frente a praia. Estivemos lá só para dar uma passadinha pois o objetinho da nossa manhã era voltar a praia da Armação, lugar que já conheciamos de outras viagens e que amamos, uma praia de pescadores bem pacata, porém linda.


Na praia da Armação é quase impossível não aproveitar a belíssima paisagem caminhando beira mar e melhor ainda é esticar a caminhada até a pequena ilha que fica grudadinha na praia e que é ligada por uma ponte de madeira. Na ilha ligada a Armação a vista é linda, olhe para qualquer lado que você só encontrará belas paisagens.



Look da Olívia: Boby Renner, calça Bugbee, colete jeans da Bugbee, botinha Ortopé, laço da Menina de Laço

Da Armação caminhamos até a praia do Matadeiro, este caminho só pode ser feito a pé pois nesta praia os carros não chegam. Para ir até lá tivemos que caminhar atraves de uma trilha, que começa atravessando a ponte sobre o acesso da Lagoa do Peri ao mar. A trilha até chegar a praia é pequena, mas crianças pequenas como a minha baby devem por segurança ser levadas no colo. Chegando na praia você percebe que o lugar é ainda mais tranquilo que a Armação. Perfeito para leitura e pra relaxar pegando um sol leve.

Neste mesmo dia passamos pela Lagoa do Peri, e esticamos o caminho até o Ribeirão da Ilha. Ficamos só no Sul da Ilha e o passeio foi super agradável.

DIA 3: Já no sábado, último dia do passeio, resolvemos conhecer o Parque Ecológico do Corrego Grande, lugar super gostoso pra levar as crianças, pra quem prática esportes e para curtir a natureza. Lá tem alguns animais, como por exemplo: coelhinhos, tartarugas, macacos, jacaré, pato, galinha... Olívia amou e não queria sair de lá.

Olívia veste blusa Bugbee, calça Renner, botinha Ortopé.

Depois do almoço paramos pra admirar a ponte Hercílio Luz e passear no shopping Beira Mar e como já estavamos cansados de tanto caminhar, as fotos param por aqui. Para terminar, fotos dos calçados que nos acompanharam nesta aventura.

Ortopé pra Olívia, Timberland pro Papai e West Cost pra Mamãe.




2 comentários:

  1. Que maravilha, passeio em família revigora a alma. Florianópolis é um encanto mesmo!!! Sua filhota como sempre linda de viver *--*

    ResponderExcluir
  2. Daniii... Oiiii menina, que saudades que eu estava de dar uma passadinha por aqui, andei tão enlouquecida ultimamente que não tinha tempo nem para dormir. Enfim, cheguei aqui em boa hora, simplesmente amei este seu post. Fotos lindas demais, amo passei assim em família, e Olívia é a gatinha mais fashion que eu conheço com certeza. Amei. Beijos e bom fim de semana!!!

    ResponderExcluir