11 de jun de 2012

O SÃO JOÃO DIVERTIDO DA LITTLE RAGGIO

Para quem gosta de passar a data de São João se divertindo muito, a Little Raggio preparou peças bem coloridas e super fun para combinar com a festa.

Perguntei para a Fernanda Colagrossi responsável pela criação das peças o porque de inventar uma pequena coleção exclusiva para comemorar o São João e ela me respondeu assim:

"A idéia de criar uma coleção exclusiva para a época de festa junina surgiu quando estava conversando com meus priminhos sobre as festas de São Jõao que as escolas organizam. Eles reclamaram que "a roupa pinica", querendo dizer que o tecido - muitas vezes de poliéster ou algum sintético de baixa qualidade - os machucavam. Meu primo caçula tinha sido eleito pela turma para ser o "noivo" durante a comemoração escolar e as fotos mostravam ele ajeitando a roupa, tentando fazer com que a mesma parasse de o incomodar. Imagine só, meu primo lindíssimo (eu sou suspeita), do lado de uma "noivinha" igualmente charmosa, posando em frente aos seus coleguinhas ao sentir desconforto!

Conversei com minhas amigas que tem filhas meninas e percebi que o mesmo problema acontecia com os vestidos de festa junina. Embora muitos modelos vendidos fossem lindos (e que menina não ama vestidos rodados, cheios de laços e cores vivas?), o tecido agredia a pele delicada delas. Não deu outra, tirei a fita métrica do bolso e desenhei uma pequena seleção de roupas especialmente para essa época festiva, com tecidos 100% algodão.


Além do tecido macio e ecologicamente correto, a Little Raggio só trabalha com algodão orgânico, fiz questão que as roupas fossem funcionais e interativas. A camisa social xadrez cheia de retalhos, por exemplo, pode ser usada como uma camisa social tradicional, já que os retalhos podem ser removidos. O vestido cor de rosa tem um avental que pode ser desamarrado, ou seja, é perfeito para brincar de faz-de-conta. As peças também são acompanhadas de retalhos para que as crianças deixem suas roupinhas ainda mais customizadas.

É muito gostoso ver as crianças se divertindo nessa época do ano com festas que ensinam sobre a cultura brasileira e envolve músicas e comidas típicas. É mais legal ainda saber que o conforto das roupas fará com que eles possam curtir a festa bem a vontade. Meu priminho, por exemplo, já escolheu a sua camisa social e paletó da Little Raggio e avisou a nossa família que esse ano ele pretende curtir a festa sem desconforto!


Eu amei esta pequena entrevista da Fernanda para o criança bem vestida. Deu para sentir o carinho que ela tem pela marca Little Raggio e também o carinho que ela tem pelas crianças. Um amor!

Seguem as imagens das gracinhas da Little Raggio, e algumas peças da coleção São João tem função dupla. Olha que máximo!





3 comentários:

  1. Que fofo o vestido rosa! Mas aqui para Curitiba os vestidos tem de ser de manga comprida.
    Um ótimo início de semana!
    Bjus
    Rafaelando

    ResponderExcluir
  2. Que coisa mais linda... as crianças vão arrasar com esses modelitos tão fofos...bjos

    ResponderExcluir
  3. Que fofa as peças! Adorei a camisa xadrez!
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir