15 de mai de 2012

OLÍVIA - 7 MESES

Tenho que falar de dois assuntos hoje. Meu primeiro dia das mães foi super lindo. Estar com a minha bebê sempre é algo que me faz bem e me deixa muito feliz. Passamos o dia todo juntas, as avós da Olívia vieram aqui comemorar este dia com a gente e nós adoramos.

Junto com o dia das mães foi o aniversário de mês da Olívia, minha fofa está com 7 meses 7,5kg e 68cm de altura.

Que fase boa a dos 7 meses. Ela já senta sozinha com muito mais firmeza, brinca com a maioria dos seus toys, comi de tudo entre frutas e verduras, só o soninho ainda tem sido um problema. Há noites em que ela dorme super bem (acorda só uma vez) e outras que é impossível deixá-la sozinha no berço. O meu sono também tem sido de altos e baixos, tudo por conta da minha pequena mocinha que tem o costume de mamar durante a madrugada. E como se resolve este pequeno problema? Alguém tem dicas?

Todo o dia é um dia bom para registrar os melhores momentos da Olívia, por isso mantenho sempre a câmera por perto.




5 comentários:

  1. Que coisa mais gotooosaaaa!! Ela está linda,parabens!! Olha,quero muito ir ao RS até o fim do ano,se Deus quiser...rsss..
    Olha,quanto a viagem..a primeira que fiz sem o Enzo ele tinha 6 meses..Foi duro como mãe coruja,confesso.Pra mim,pq ele ficou na boa,com minha mãe,animadão e tal.O que pega é o lance da alimentação.Como está no caso dela?? No meu caso eu ia passar 3 dias fora, e ele só mamava e tomava liquidos..tirei leite e deixei congelado o suficiente,e na hora do desespero até sugeri que minha mãe apelasse para o Nan ou Nestogeno,na epoca...Não sou tb dessas mães radicais não,sabe? acho que cada um sabe onde a rotina lhe icomoda e não é um leite assim ou assado que vai fazer da pessoa menos mãe.Isso é bullyng contra as mães,eu acho...rsrsss.. Se ela tiver ja na alimentação artificial,melhor ainda nesse aspecto,pq fica mais facil administrar o lance da comida.
    Te confesso que eu que não me adaptei na primeira noite..chorei de saudade a noite( sim,sou mega dramatica..kkkk),meu peito lotou de leite,doeu e ai eu chorava mais ainda..menina,um caos!!)kkkk.Mas ele ficou bem,como disse.Acho que se vc precisa e quer mesmo ir, vá em frente! Faz parte da maternidade e é uma coisa inevitavel para a gente que é mãe passar por isso.O dia de ficar longe do nosso bebezinho sempre chega,rss.Deixar ela com alguem que vc confie muuuito é de extrema importancia,pq a gente sente muito mais que eles a ausencia,acredite!!E ela estando com alguem q vc confie,facilita muito na sua cabeça,vc fica mais relaxada!! Se ela tiver acostumada a ficar sem vc por um longo periodo do dia,por exemplo..acho que é mais facil ainda..
    tomara que de tudo certo..depois me conta!! Beijão e otima semana!! :)

    ResponderExcluir
  2. Que bom que em relação a alimentação ela já está adaptada...a gente fica mais tranquila e isso ajuda.. Olha,eu fiquei 3 dias fora..e em relação a saudade... :/

    Fogo dizer isso,pq n quero desanimar vc amiga..mas ela é inevitavel!!! Eu sou mt emotiva,então eu chorei mt,sentia falta dele mesmo,do cheirinho, de dar de mamar...chorei feito louca, eu nem conseguia me concentrar direito..Viajei a trabalho e acho q foi mais complicado por isso..sei que é feio dizer isso ,mas e a verdade: acho que se eu tivesse envolvida em alguma coisa que prendesse minha atenção,ou me divertindo talvez ficasse mais facil lidar com a ausencia dele..mas como td estava bem chato e cansativo la,meu psicologico ja tava abalado..eu tava em treinamento em um novo emprego,que detalhe: eu n queria!! Então acho que pesou muito isso...eu tava odiando estar ali,fui "obrigada" a ir, e fiquei mt mais sensivel... Acho que se vc for mais relaxada,e por uma coisa que vc gosta,que é o teu caso..acho que fica mais facil lidar...pq é um crescimento pra vc,p tua carreira,pra vc como mãe e mulher...Se a gnt pensar assim fica mais facil encarar a saudade...Acho que pra mim foi mais doloroso pq eu não queria ir e tive que ir...De repente se vc for, pode ser q vc perceba que nem sofreu tanto assim..o que n faz de vc menos mãe,claro que não!Mas que é madura o suficiente pra lidar com isso e separaras coisas..e sua filha só tem a ganhar com isso!! Saudade a gnt sempre tem.. e é claro que ela vai existir na viagem,vai.Não vou mentir..rss..Ate hj sinto falta dele qndp ele tá na escola...

    Mes passado qndo viajei, ele n foi..no 3° dia liguei pra o Brasil e assim que ele falou alô eu cai no choro,chorava sem parar..rsss.. è uma prova de fogo pra a gente que é mãe,mas passa.E vai vim outras a vida toda... :/
    Mas o conselho que eu vou te dar agora é de todo coração: se vc n se sentir bem,NÃO VÁ.sÓ faça aquilo que te faz bem no momento.Eu me arrependi de ter ido nessa viagem na epoca...e não aceitei o emprego..voltei pra casa louca de felicidade por ter dito não para a proposta deles,rsss...Seria mt bom pra mim profissionalmente,mas só a gente sabe o que é melhor p gente naquele momento..è como eu lhe disse no comentario anterior: o nosso instinto de mãe é a melhor coisa do mundo..siga ele e seu coração e com certeza vc fará a escolha certa,de ir ou não.
    Boa sorte na sua decisão e pensa com carinho.. escolha aquilo que for melhor pra vc..não vai na cabeça de ngm...beijooossss! ;)

    ResponderExcluir
  3. Que foto mais fofa! Realmente com criança a máquina tem que sempre estar a mão.
    Um ótimo meio de semana!
    Bjus
    Rafaelando

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    que foto linda! 7 meses é mesmo uma delícia. Fiquei com saudade da época das minhas pequenas com 7 meses lendo sua postagem.
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que foto mais linda! E ela ajuda também, né... Uma graça!
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir