6 de mai de 2011

PORQUE VOCÊ GOSTA DE CRIANÇA?

Nunca fui muito boa com palavras principalmente as escritas. Quando estava na escola sempre passei muito trabalho nas aulas de redação. Apesar de toda esta dificuldade, escrever sobre o universo infantil para mim parece fácil, expressar de alguma forma o que sinto quando vejo ou toco em algo que envolve a criança é empolgante e mágico, e por incrível que pareça as palavras fluem na minha cabeça.

Amo crianças, ontem me perguntaram o porquê? Eu escrevo, desenho, crio coisas para crianças penso muito nelas durante os meus dias.

Já tinha indagado a mim mesma sobre os motivos deste carinho enorme e cheguei a conclusão que por ser a irmã mais nova de uma família de cinco, aconteceu que ainda na pré adolescência me tornei tia pela primeira vez.

E minha vida toda foi assim. Primeiro veio a Stephanie, que nasceu na Califórnia, longe de mim, mas sempre amei a idéia de ter uma sobrinha 8 anos mais nova do que eu.
Daí veio o Ryan, o primeiro neto menino da família mas ele também estava longe.
A Melissa foi a primeira sobrinha brasileira, e por isso serviu de tudo um pouco: boneca, filha de brincadeirinha, modelo...
O Carlos Eduardo (Júnior), irmão da Mel, era o meu príncipe encantado, sempre chamava ele assim.
A Rafaella foi quase uma filhinha, via ela todos os dias, ajudava a trocar fralda, e a cuidar dela, mas o que eu mais gostava era passar horas dançando e brincando com ela no quarto.
Acho que não me diverti tanto com o Leo e o Miguel, irmãos da Mel e do Júnior, quando pequenos (desculpem a titia), mas agora que eles cresceram e tem mais de 10 anos, adoro uma boa conversa e jogar video game com eles (mesmo que eu nunca ganho).
A Nicole é mana da Rafa e a mais novinha, nasceu depois de um período de recesso de sobrinhos bebês, por isso foi e é bajulada por todos, inclusive pelos primos.
Acho que sempre me senti um pouco mãe, irmã, amiga e tia dos meus sobrinhos, e eles são o principal motivo do meu amor por crianças.

Eu ainda não havia escrito sobre isso, mas como este final de semana será o da comemoração do Dia da Mães, não podia deixar passar em branco e contar a pedido da minha amiga querida , um pouco do que estou sentindo com o presente mais lindo e especial que já ganhei na vida.

Para quem ainda não sabe estou grávida do meu primeiro filho ou filha. Depois de dois anos de um casamento muito feliz, em fevereiro deste ano recebi a notícia de que vou ser MÃE.

Eu e o Marcelo vamos nos tornar os papais mais babões do mundo.

Já estamos tão felizes e sonhadores e só fazem quatro meses que tenho um bebezinho dentro de mim. Decorei o ultrason porque olhei tanto, só para poder ver e sonhar com meu bebê mais um pouquinho! Acho que toda grávida gosta de mostrar para os amigos, vizinhos, parentes, pro cachorro, pro gato, rever duas ou 3 vezes com cada amiga de infância... ou será que eu estou exagerando?

Sempre desejei muito ser mãe, durante minha vida toda pensava em nomes, imaginava como seria fisicamente e hoje posso pensar a cada minuto como será quem está vindo para mim, aquele desejo de criança desde quando comecei a brincar de boneca, vai se tornar realidade.... é muita expectativa, emoção, alegria, amor, isso tudo misturado e tudo 3 ou 4 vezes mais intenso.

Este ser tão pequeninho já é muito amado, desejado e esperado por toda a família.

Meu filho (a), eu aguardo o momento de poder olhar nos teus olhinhos, te dar muitos beijinhos e sentir o teu cheirinho. Obrigada ao Papai do Céu por ser tão generoso comigo.

Feliz dia das mães a todas que já viveram o gerar e hoje vivem o dia a dia de criar.
Feliz dia das mães para as que desejam viver algo tão especial quanto a alegria de ter um filho.

17 comentários:

  1. Minha linda, muito obrigada por dividir este momento comigo. Vocês são muito especiais pra mim! Já estão lá no blog...eba!!! beijo, beijo, beijo

    ResponderExcluir
  2. Que momento especial este, aproveita cada minuto! Mais uma amiguinho(a) na blogsfera para babarmos!Feliz Dia das mães.

    ResponderExcluir
  3. Linda..q lindo post e q amor lindo né esse q ja sentimos pelo bb ainda em nossos ventres,e quando chegar então...nossa é d +..Feliz dia das mãe pra vc..bjos♥

    ResponderExcluir
  4. Querida parabéns e muotas felicidades no seu primeiro dia das mães

    ResponderExcluir
  5. Ai que lindo Daniiiii

    O cheirinho deles é o melhor!! Cheiro minha baby todo dia e amooooo!!!

    Baby amado, não vemos a hora de conhecer!

    beijos da Titia Talitah!

    ResponderExcluir
  6. Aii que lindo.
    Esse amor que no comecinho da gestação é tão forte, fica 183847 vezes maior quando você conhece seu pacotinho ao vivo!!
    =o)

    Adorei seu blog!!

    Feliz Dia das Mães!

    Super beijo

    ResponderExcluir
  7. nooooooossa, com toda essa sua experiência vc será uma mãe maravilhosa. É tão bom ter esses pequenos serem dentro de nós. Quando a barriga começa a mexer a sensação é maravilhosa, vc não quer que o bb pare rs
    Parabéns pelo seu dia das mães
    bjsssssss

    ResponderExcluir
  8. parabéns Dani!!!!!!!!!!!! Muita felicidade e saúde para vocês!!!!!!
    Beijosssss

    ResponderExcluir
  9. Amiga querida!!!!! Lindo post!!!! E vai se preparando... Estamos aqui babando e rindo mto com Mariana curtindo..... Tam tam tam tam.... Justin bieber. Não! Ela não êh adolescente. Êh uma bb de 2 anos! Kkkkk beijos amada! Andrea

    ResponderExcluir
  10. Oi, linda!!!!
    Você será uma mãe maravilhosa pra esse serzinho aí dentro!!! Feliz Dia das Mães e que todos os seus dias de mãe sejam assim... felizes, cheios de amor, de paz, de carinhos, beijinhos...
    Beijos!!!
    Ju.

    ResponderExcluir
  11. Mãezinhaaaaaaaa, feliz muito feliz SER MÃE pela primeira vez e pra sempre!!! Como foi seu dia? Muito paparico? Espero que sim! Obrigada pelo recadinho lindo, te adoro! Re

    ResponderExcluir
  12. Que lindo post!! Adorei como vc escreveu,sincero e de coração!!Vc com certeza será uma mãe maravilhosa,pois carinho e amor tem de sobra...pode ter certeza que recebeste um presente especial: ser mãe!!A vida muda..e pra melhor,bem melhor!!parabens por este dia e por todos os outros!!!Bjãaaao e uma otima semana!!!
    ;-)

    ResponderExcluir
  13. Oi Dani, que boa noticia!!!! Parabens!!!! Vc nem imagina quantas boas aconteceram para Filhas de Maria depois que vc fez aquela materia. Muito obrigada 10000 vezes!!!! Bjs pra vcs, Patricia

    ResponderExcluir
  14. Oi, mamãe!!!
    Saudades de você.. como vai essa barriguinha???
    Tem selinho pra vc lá no blog.. passa lá!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  15. Parabéns! Muita saúde e felicidades!
    Bjs - Ana Paula

    ResponderExcluir