3 de jan de 2011

BONECAS DE PANO

Sou apaixonada por bonecas de pano. Elas me fazem lembrar a infância e tudo o que faz lembrar aquela época é muito legal, pois sem dúvida é uma das melhores fases da vida.

Nas brincadeiras de criança as bonecas sempre são as filhas, as alunas, as amigas, inclusive os ursinhos de pelúcia faziam parte da família. Pensa o quanto elas são importantes para a criança, a maioria delas tem nome, idade, roupinhas, acessórios.

Brinquei muito de boneca, eu e a Lú, minha amiga desde os 5 anos de idade. Fomos até os 12 ou 13 anos brincando. Naquela época sentíamos um pouco de vergonha de contar para as outras meninas que pré-adolescentes ainda brincávamos de boneca. Pena que existe a fase de deixar tudo isso de lado. Bonecas são trocadas, por maquiagem, saltos altos, fotos de ídolos espalhados pelo quarto, música, computador, redes sociais, e tantas outras coisas.

Hoje as bonecas de pano são as minhas favoritas, pois uma característica interessante delas é que não precisam ser produzidas em série como a maioria da bonecas de plástico. Elas podem ser como a gente: únicas, tudo depende de quem as cria.
É um brinquedo que não tem inicio e nem limite de idade. Penso que os únicos cuidados com o brinquedo de pano é com a escolha do material para fabricação (antialérgicos são mais adequados) e os detalhes como pequenos plásticos que podem ser adicionados ao brinquedo (olhos, botões de roupa, acessórios metálicos)

Conheci a marca Lucky Boy Sunday, que é demais de tão lindinha. Eles tem em seu mix de produtos, roupas, acessórios e bonecos entre outros produtos. No catálogo da marca, os modelos e os bonecos fazem pose, tem como não apaixonar? Para mim eles extraíram bem o que um boneco ou uma boneca significa para uma criança.




8 comentários:

  1. Oi Dani,
    mais uma marca linda que você apresenta aqui.
    Amei as roupas e as bonecas.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. eu gostei delas pq nao sao convencionais. alana ganhou uma qdo nasceu, a maria, mas é uma tipica de pano. hj a maria anda meio jogada pq ela varia os brinquedos e estamos na fase esquilo (tu que é gaúcha(é?)é o esquilo do zaffari, vermelhinho. ela o chama de alvin e nao me deixa dar banho nele que tá um horror. o engraçado é que ela sempre dá preferencia para os pequenos, os grndes ficaram como enfeite. bjs

    ResponderExcluir
  3. Que delicia é essa fase!!! brincar de bonecas de pano!!! Minha sobrinha tem a Sofia e não a larga p/ nada!!!! rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. oi querida eu tambem tinha um boneca de pano, era pretinha e tinha umas tranças linda, como eu gostava dela, hoje tenho um filhota linda a Mariana, só que ainda não se interessa por bonecas, quando se interessar vou dar a ela uma de pano tambem...muito obrigada pela visita, virei seguidora...beijocas, amei o teu blog!

    ResponderExcluir
  5. Dani que demais, amei amei amei, feliz 2011 pra vc e família viu? espero te ver bastante por aqui este ano... beijos Fê

    ResponderExcluir
  6. Oiee! que legallll,confesso que eu n conhecia!! achei super fofo as fts que vc colocou aqui do catalago..mas essa calça listradinha ta muito fofaaaaa!!
    beijos e uma otima semana,e um 2011 tuuudo para nos todos!!!
    ;-)

    ResponderExcluir
  7. Apaixoneiii, eu amo bonecas até hoje, tenho minha coleção guardada, pena que nenhuma de pano...sniff....
    Pirei nas imagens!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  8. Olá Daniela !!!

    Encontrei o seu blog e adorei !!! Sou mãe de duas princesas e desde a licença maternidade ( há 5 meses) comecei a confeccionar alguns modelos de lacinhos diferenciados, com material importado e gostaria da sua opinião.
    As fotos dos laços estão no meu facebook
    http://www.facebook.com/profile.php?id=100000117538402

    Bjos !!

    ResponderExcluir