10 de set de 2010

ZARA KIDS _ LOOK BOOK INV 2011



Look Book Zara Inverno 2011.

Faz tempo que a moda infantil vem se confundindo com a moda adulta. Este catalogo de inverno da Zara, prova isso com muita convicção.

No blog espanhol My daily style a blogueira diz que amou o catalogo Zara Kids e que nos looks infantis podemos pegar idéias para vestir nós adultos. Será? 
Acho que eles estão vestidos com cópias de peças adultas, nem os acessórios ajudam o look criança.

Eu olho as imagens do catálogo e vejo crianças discutindo sobre matemática, física, politica, falando das férias que passaram em um cruzeiro pelo Pacífico. As peças são bonitas mas perderam a graça de poder vestir uma criança. 

Parece que não combina com criança. Criança faz arte, risca parede, sai correndo pelo shopping, brinca, senta no chão e tantas outras coisas que adultos já nem lembram mais de fazer.

Temos um impasse na questão vestir.

Se as marcas estão produzindo roupas e acessórios com este perfil "adulto" é por que há mães que gostam de vestir seus filhos desta forma. Mas também temos marcas que ainda trabalham com cores, estampas, brilhos, enfeites como a marca Oilily,
que vestem criança como criança.

 

Existe a tendência mini adultos os pequenos vão querer usar, pois o que é moda entre eles todos querem ter. Para mim o certo mesmo é misturar os dois estilos sem esquecer que o que importa mesmo é que a criança goste do que está vestindo.




19 comentários:

  1. Com certeza Dani as roupas são lindas mas todos estão adultos pena.
    Eu gosto de colorido acho que alegra a cç, as vz coloco peças escuras nela só pra mudar, mas no dia seguinte não vejo a hora de ve-la toda çç colorida. Bjs

    ResponderExcluir
  2. ameeeei seu blog!!!! vou já indicar no twitter, pode?!?!?!?! rs

    lindo,lindo,lindo!

    bjus,flor!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oii, queria falar com vc pq tenho uma indicação! Como faço?
    Bjkas!

    ResponderExcluir
  4. Paty! Adoro teus comentários.... tu viu o link para o teu blog?
    As cores combinam com criança. Eu acho que dá pra usar preto e cores escuras nelas, mas contrastando com cores alegres fica mais bonito ainda! beijocas

    ResponderExcluir
  5. Olá It Guéls e Fashionite,
    Que ótimo que gostaram do blog! Fico muito contente!
    Pode indicar sim, pode seguir tb, hehehe.
    Meu mail modometro@gmail.com
    Bjocas

    ResponderExcluir
  6. Eu olhei e pensei como vc, parecem pessoas que encolheram, e cade as cores?? parece crianças deprimidas, onde já se viu cinza e preto o tempo todo. Querer estar na moda pode tirar o bom senso dos pais e a alegria do vestuário de algumas crianças. Olhei e pensei em algumas idéias do que não fazer. Por mais chique que parece me recuso a vestir preto na minha pequena, pois sei que daqui a alguns anos vai ser a única cor que ela vai querer, todo mundo tem a fase dark ou quero ser magra na adolescencia, então nao vou antecipar...
    beijos e visite-nos www.minha-alana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Concordo em relação as composições monocromáticas, acredito que as mesmas roupas com um pouquinho mais de cor, dariam uma alegrada no visu e tornaria as crianças mais 'infantis' como elas devem ser não é? Tudo a seu tempo, mas não há como negar que o editorial ficou lindo.

    Bjux e parabéns pelo blog.
    Paula

    ResponderExcluir
  8. desculpem eu tenho 12 anos e gostava de entrar em algum concurso para representar ´´Zara kids`` sabem o que eu tenho de fazer ou com quem ei de falar??

    ResponderExcluir
  9. A Zara é espanhola e na Europa costuma-se vestir crianças com cores sobrias no inverno assim como adultos. Tem outras grifes como a espanhola Desigual que quebra esta quase regra. Mas esta coleção da Zara tem sim peças bem coloridas que não estão postadas. Bem, adoro minha filhotinha vestida em ambos estilos!!

    ResponderExcluir
  10. Com certeza o que importa é o que a criança sente ao vestir, ela tem que se sentir bem!!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  11. eu trabalho na ZARA kids, esse catálogo é da espanha, e a coleção inverno 2011 é mais colorida que isso! nesse look book tem 2 das 6 coleçoes qua ZARA apresenta! dá uma olhadinha em alguma loja, acho que vc vai mudar de ideia!

    ResponderExcluir
  12. lindas d+++ eu ameii

    ResponderExcluir
  13. Adorei! *-* Blog mt interessante, parabens!

    ResponderExcluir
  14. Adorei o blog. Adoro ver roupinhas e calçado para minha filha. Gosto de ve-la bem arrumada. Gostaria de algumas dicas de lojas de calçados + transados. Beijos Silvana

    ResponderExcluir
  15. eu adoro a Zara Baby e Kids... minha bebê tem 8 meses e compro várias coisinhas de lá para ela! Tem cada coisa linda! É uma das minhas lojas favoritas!
    Adorei o post!

    Acesse meu blog para conhecer e se quiser seguir... rs

    Beijos,
    Keilla
    www.littlebirdatelie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Achei um lindo trabalho apesar de não apresentar variedades de cores , afinal hoje em dia as crianças se vestem com coisas da midia apenas , só barbie , ben 10 . Parece uniforme escolar porque você vai em um shopping e vê centenas com o mesmo conteudo . Inovar sempre é legal , mostrar a criança que existem outras roupas tão legais como da barbie , ben 10 , homem aranha

    ResponderExcluir
  17. Oi Daniela!!Já tenho quase 50 anos e ainda tenho o meu lado criança! Ehehheh.... seguinte querida, parabéns pelo blog, tbm sou estilista de roupas infantis, de 0 a 16 anos, resido na cidade da Paraíso, tbm tenho minha marca, BLESS BABY, amo muito tudo o que se refere a moda bebe,e sei adimirar td o que é de bom gosto, a ZARA é incrível!!
    blessbaby@hotmail.com.br
    Vamos trocar umas figurinhas...bjokas
    Matilde

    ResponderExcluir
  18. Como faço para saber informações de franquia desta loja?
    acristinne@hotmail.com

    Desde já, agradeço e aguardo ansiosa!
    Aline Gomes Casteliano

    ResponderExcluir